Planejamento orçamentário do município para 2020 é debatido em duas audiências na Câmara

por imprensa — publicado 16/12/2019 20h40, última modificação 16/12/2019 20h38

A Câmara Municipal de Cáceres sediou duas audiências públicas na última semana, na terça-feira (10) e sexta-feira (13), para debater os três Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal que constituem o Planejamento Orçamentário Municipal para o ano de 2020.

Com o amparo de secretários da Prefeitura, a Comissão Mista da Câmara - composta pelos vereadores integrantes da Comissão de Constituição, Justiça Trabalho e Redação (CCJ) e da Comissão de Economia, Finanças e Planejamento - expôs o planejamento proposto pelo Executivo e concedeu a palavra a seus representantes para esclarecimentos a respeito da receita, dos gastos e dos investimentos previstos para o ano que vem.

O Relator da Comissão Mista, vereador Claudio Henrique Donatoni (PSDB), presidiu as audiências e, com o apoio de slides, discorreu sobre os projetos propostos pelo Executivo. Também estiveram presentes os vereadores José Eduardo Torres (PSC), Elias Pereira (AVANTE), Jerônimo Gonçalves (PSB), Elza Basto (PSD), Alvasir de Alencar (PP) e Valdeníria Dutra (PSDB).

Dos R$240 milhões de receita, as três Secretarias com maior previsão de destinação de recursos são as de Educação (R$91 milhões), Saúde (R$45 milhões) e Infraestrutura e Logística (R$39 milhões). Alguns questionamentos dos vereadores geraram a necessidade de emendas aos projetos, que devem ser atendidas e receberem pareceres favoráveis da Comissão Mista.

Os projetos podem ser acessados na íntegra no Portal da Transparência da Prefeitura e devem ser votados em Sessões Extraordinárias no decorrer desta semana, mas ainda estão pendentes de convocação. Fique ligado no site e nas redes sociais da Câmara para ser informado em primeira mão sobre estas e outras ações do Poder Legislativo Cacerense.

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa