NOTA DE ESCLARECIMENTO DOS VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CÁCERES EM RELAÇÃO A APROVAÇÃO DA NOVA DIRETORA EXECUTIVA DA AUTARQUIA ÁGUAS DO PANTANAL

por imprensa — publicado 25/01/2021 10h40, última modificação 25/01/2021 10h44

Prezados Cidadãos Cacerenses, Autoridades, Servidores e demais componentes da Sociedade Organizada,

Nos últimos dias, testemunhamos manifestações comportamentais graves nas redes sociais, em especial de um grupo político que não logrou êxito em vencer nas últimas eleições, o que gerou a propagação de difamações, injúrias e calúnias em relação aos atuais vereadores da Câmara Municipal de Cáceres.

Os ataques consistiram no envio de mensagens e posts via WhatsApp e Facebook, onde os autores tentam passar uma imagem negativa dos Vereadores, à toda sociedade cacerense, e, no caso específico, as agressões estão relacionadas a escolha da nova Diretora da Autarquia Águas do Pantanal Professora Maria Aparecida Nepomuceno.

Ressaltamos que a escolha da nova Diretora Executiva da Autarquia foi baseada em Lei Municipal, sendo que a aprovação se deu de forma democrática, e, a escolha partiu de uma decisão discricionária de cada Vereador, tanto que houve um voto em sentido contrário.

Ressaltamos que essas agressões não se tratam de acontecimentos isolados, mas sim de uma cultura - infelizmente - arraigada em nosso município, onde determinados grupos políticos, perdedores nas eleições municipais, começam a macular a honra e a imagem dos vereadores eleitos, tudo com nítido propósito eleitoreiro e politiqueiro.

Atentos a tal constatação, manifestamo-nos contrário a todo tipo de prática criminosa, seja direta, indireta, física, verbal, psicológica ou simbólica, e, para não deixarmos este acontecimento passar apenas como mais um triste fato, dos inúmeros já vivenciados em nosso município, informamos que serão adotadas as medidas judiciais cabíveis contra os Autores destes crimes.

Deixamos, também, as portas abertas da Câmara Municipal de Cáceres para todos os cidadãos cacerenses para que possamos construir, juntos, uma nova realidade para o nosso município.

É o que tínhamos a informar.

Pela atenção, obrigado.

Cáceres/MT, 21 de janeiro de 2021.

DOMINGOS OLIVEIRA

DOS SANTOS