Moção de aplausos ao Coordenador do Cartório Eleitoral pelos mais de dez anos de serviço é aprovada em Sessão

por imprensa — publicado 22/10/2021 09h50, última modificação 22/10/2021 09h50

Foi aprovada na Sessão Ordinária de segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Cáceres, uma Moção de aplausos ao Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Yuri da Costa e Faria, pelos relevantes serviços prestados em prol da sociedade cacerense enquanto esteve na condição de Coordenador do Cartório Eleitoral da 6ª Zona.

Seu autor, o vereador Celso Silva, justifica que a moção parte da premissa de que o Legislativo deve contribuir para melhorar a vida dos munícipes.

É nesta prerrogativa e senso de justiça em que ele se baseia para homenagear Yuri pela forma cuidadosa e eficiente com que desenvolveu suas funções à frente da referida repartição pública onde esteve lotado por pouco mais de 10 (dez) anos, período que angariou o respeito e admiração de juízes, promotores, autoridades, servidores e colaboradores.

Neste tempo, foram 5 (cinco) eleições realizadas e 1 (uma) revisão de eleitorado que alcançou mais de 60 mil eleitores, entre outras ações que Celso julga terem melhorado as condições de trabalho do Cartório e o atendimento à população cacerense.

O parlamentar define como tarefa árdua ser gestor num colégio eleitoral com a relevância e dimensão do de Cáceres, principalmente pelo longo período de tempo durante o qual Yuri serviu, motivo pelo qual precisa ter seu trabalho reconhecido pela Câmara.