Vereadores prestigiam inauguração da Estação Policial Internacional da Bolívia

por imprensa — publicado 27/07/2017 11h41, última modificação 27/07/2017 11h41

Nesta quarta feira(26) acompanhando o Governador Pedro Taques, o prefeito Francis Maris e demais autoridades brasileiras e bolivianas, vereadores da Câmara Municipal de Cáceres se fizeram presentes na entrega da Estação de Integração Policial (EPI) em San Matías Bolívia.

A EPI integrará o Exército boliviano, as forças policiais, a Interpol, sistema de identificação de pessoas, departamento de imigração e a força especializada no combate ao narcotráfico.
Os vereadores aproveitaram o momento de integração para tratar de assuntos ligados ao relacionamento entre as cidades de San Matías e Cáceres, principalmente, na área da saúde. Atualmente, Cáceres é a referência em saúde para a população daquela região, já que a maior cidade mais próxima, San Ignácio, fica a 317 km de distância.
A pavimentação dessa rodovia foi um dos maiores pedidos das autoridades bolivianas. O governador Pedro Taques se dispôs a se esforçar para que os recursos de financiamento para essa estrada sejam providenciados.
Caso seja feita essa pavimentação, Cáceres passará a ser o grande ponto de passagem do Brasil para a província de Santa Cruz, sendo que hoje, só não há trânsito intenso de mercadorias e pessoas, por conta das condições da estrada.

Após a inauguração, vereadores e empresários locais se reuniram para discutir assuntos relacionados à fronteira.