Indicações solicitam serviços de pavimentação, drenagem e sinalização nos bairros Jardim União e Cavalhada II

por imprensa — publicado 16/09/2021 12h31, última modificação 16/09/2021 12h31

Duas indicações aprovadas por unanimidade na Sessão Ordinária de segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Cáceres, solicitam das Secretarias Municipais de Fazenda e de Infraestrutura e Logística serviços de pavimentação, drenagem e sinalização viária (horizontal e vertical) nos bairros Jardim União e Cavalhada II.

O autor das proposituras, vereador Celso Silva, relata que o município tem atualmente mais de 400km de vias não pavimentadas, e afirma ser de domínio público o conhecimento de que investimentos em saneamento e pavimentação configuram economia expressiva em gastos com saúde pública, prevenindo diversas doenças.

Celso complementa afirmando que ruas de qualidade melhoram a mobilidade urbana e favorecem a abertura de diversos empreendimentos comerciais nos mais variados setores econômicos.

A Cavalhada II, próxima ao Centro e com diversos locais para eventos, é um dos bairros mais populosos de Cáceres. Já o Jardim União fica próximo à rodoviária, a qual recebe alto fluxo de veículos, principalmente ônibus com a chegada e partida de pessoas.

O bairro está recebendo também a construção de empreendimento residencial já dotado de infraestrutura. Celso conclui afirmando que a realização dos serviços indicados contribuirá para o desenvolvimento daquelas microrregiões e o benefício de seus moradores.