Indicação propõe campanha de prevenção e tratamento de pediculose nas escolas municipais

por imprensa — publicado 10/03/2020 12h15, última modificação 11/03/2020 12h49
Foi aprovada por unanimidade dos parlamentares da Câmara Municipal de Cáceres, na Sessão Ordinária de segunda-feira (9), uma indicação endereçada ao Executivo Municipal que sugere a implantação de uma campanha de conscientização, prevenção e tratamento da pediculose nas escolas municipais.

De autoria do vereador Wagner Barone (PODEMOS), a proposição justifica que é comum observar piolhos e lêndeas em alunos do ensino fundamental de nosso município. Um trecho do texto ressalta que algumas escolas já mantêm constante preocupação quanto a isso, mas outras não, resultando em proliferação de piolhos em alunos e alunas da rede municipal, que inclusive acabam afetando os colegas que se cuidam e se previnem.

"Os alunos mais afetados são aqueles de classes mais pobres, cujos pais recebem parcos recursos e não possuem condições financeiras para dar um tratamento adequado a essa contaminação por piolhos em seus filhos", complementa a indicação, concluindo que a finalidade é um método prático e integrado de conscientização, prevenção e tratamento dos alunos e alunas, podendo ou não contar com a ajuda da Vigilância Sanitária do Município.

As indicações são sugestões feitas pelos vereadores às autoridades competentes - neste caso, ao Poder Executivo Municipal.

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa