Indicação sugere agregar contas de luz da APAE e Lar Servas de Maria ao projeto de Energia Solar da Prefeitura

por imprensa — publicado 19/02/2020 11h30, última modificação 19/02/2020 11h37

Foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária de segunda-feira (17), na Câmara Municipal, uma indicação que sugere incluir a demanda de energia elétrica do Lar Servas de Maria e da APAE ao projeto de Energia Solar do Município de Cáceres, que está em desenvolvimento com a construção da Usina Fotovoltaica.

A indicação, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Rubens Macedo (PTB), tem como objetivo aliviar as contas das duas instituições, que chegam a ultrapassar o valor de R$10 mil mensalmente. Com uma usina para gerar energia solar, a Prefeitura conseguiria gerar créditos que compensarão, parcial ou totalmente, as contas de luz do município - e das duas instituições mencionadas, se acatada a indicação.

"São instituições que prestam um grande serviço à cidade de Cáceres e que podem contar com a nossa ajuda", disse o Presidente Rubens. A indicação, portanto, solicita que a Prefeitura verifique a viabilidade (legal e prática) de incorporar as duas contas, se possível.

As indicações são sugestões feitas pelos vereadores às autoridades competentes, normalmente os Poderes Executivos (Municipal, Estadual ou Federal).

 

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa