Indicação busca emenda para implementação de núcleo policial no Distrito Nova Cáceres; reunião com presença de Deputado na comunidade adianta tratativas

por imprensa — publicado 10/08/2022 12h33, última modificação 10/08/2022 12h33

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 8, e endereçada ao Deputado Estadual Delegado Claudinei de Souza Lopes solicita emenda parlamentar para instalação de um núcleo policial no Distrito Nova Cáceres, conhecido como Vila Sadia.

A autora da proposição, Vereadora Investigadora Cidinha, contextualiza que a Vila Sadia faz parte das inúmeras comunidades rurais de Cáceres, tendo importante papel no desenvolvimento da região, situando-se num ponto estratégico de ligação com a capital Cuiabá.

Cidinha complementa informando que o distrito possui um comércio estabelecido, com posto de gasolina, mercadinhos, casa agropecuária, campo de futebol, restaurante, padaria, farmácia, escola, igrejas e grande povoamento, mas que todo grupamento populacional, junto ao desenvolvimento, também proporciona elevação dos índices de criminalidade.

Nesse sentido, a Vereadora observa a ocorrência de furtos, homicídios e outros crimes na comunidade, assustando a população local. Cidinha relata que, motivados pelo anseio de segurança há décadas, os moradores solicitam a instalação de um Núcleo de Policia Militar naquele Distrito, proporcionando melhor qualidade de vida e segurança, especialmente aos jovens residentes da comunidade.

Ela afirma haver uma propriedade que, com reforma, poderá servir para instalação do Núcleo; dessa forma, Cidinha solicita ao Deputado Delegado Claudinei de Souza Lopes a destinação de recursos através de Emenda Parlamentar para a instalação do Núcleo de Polícia Militar no Distrito Nova Cáceres.

A Investigadora ainda pede ao Deputado que faça gestão junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, visando a destinação do efetivo policial necessário para compor a guarnição do posto de segurança no distrito.

REUNIÃO COM DEPUTADO ADIANTA CONQUISTA DO RECURSO

A Vereadora Investigadora Cidinha relatou ter participado, na manhã seguinte à Sessão, de uma reunião na comunidade com a presença do Deputado Claudinei, a quem endereçou a indicação.

Na ocasião, ele se comprometeu a levar o assunto ao Vice-Governador do Estado, Otaviano Pivetta, para iniciar as tratativas, com a verificação do possível local de instalação e o cálculo do contingente efetivo a ser lotado no núcleo.

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/5144/emenda_sadia.pdf