Indicação solicita construção de passarela elevada na Av. Pantanal entre o Mercado Popular e o Bar do Pedro

por imprensa — publicado 17/05/2022 08h45, última modificação 17/05/2022 09h17

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 16, solicita da Secretaria de Infraestrutura e Logística a construção de uma passarela elevada na Av. Pantanal, mais precisamente entre o Bar do Pedro e Mercado Popular.

O objetivo é dar melhor fluidez à trafegabilidade, atendendo relatos de moradores e frequentadores da região sobre a falta de conscientização dos motoristas que passam em alta velocidade, gerando risco à segurança no trânsito naquele local.

De autoria do Presidente da Câmara, Vereador Professor Domingos, a proposição se justifica tendo em vista várias reclamações de moradores recebidas pelo parlamentar.

Ele elenca, como motivos para a tomada de providências, o aumento da frota de veículos da cidade e a necessidade de promover a segurança do trânsito, que deve ser incentivada pelo poder público de maneira rápida, prática e transparente.

Domingos acredita que uma passarela elevada evitaria os entraves enfrentados na região no dia a dia, com fluidez no trânsito e maior segurança não só a pedestres como também aos usuários dos veículos.

Leia a indicação: