Indicação solicita construção de arquibancada e vestiário no campo de futebol do Junco

por imprensa — publicado 12/08/2022 09h44, última modificação 12/08/2022 09h44

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 8, e encaminhada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística e ao Deputado Estadual Delegado Claudinei, solicita emenda parlamentar para a construção de vestiário e arquibancadas no campo de futebol do bairro Junco.

A autora da proposição, Vereadora Investigadora Cidinha, contextualiza que o Junco é um dos mais antigos bairros da cidade, fundado a partir de uma comunidade de pescadores devotos de Nossa Senhora do Carmo e São Vicente, e possui um campo de futebol: o Mini Estádio Natalino Rosa dos Santos.

Cidinha relata que o campo já sediou grandes torneios e ainda recebe muitos eventos esportivos; atualmente, recepciona aulas de educação física dos alunos da Escola Frei Ambrósio, bem como treinos dos jogadores do time de futebol do Cáceres Esporte Clube.

A Vereadora enfatiza que o campo de futebol é um importante meio de integração social, localizado no centro do bairro do Junco, próximo à escola, igreja, Polícia Comunitária e comércio. No entanto, sem banheiros e arquibancadas, não confere toda a estrutura que as atividades lá realizadas exigem.

Cidinha finaliza ressaltando que tais obras no campo contribuiriam muito para os eventos futebolísticos e para a coletividade local que utiliza o espaço do campo para as mais diversas atividades.

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/5145/construcao_vestiario_junco.pdf