Indicação solicita à Secretaria de Assistência Social apoio estrutural e publicitário à ONG Centro de Treinamento Comunitário

por imprensa — publicado 19/05/2022 09h12, última modificação 19/05/2022 09h12

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 16, solicita da Secretaria de Assistência Social a divulgação e o apoio estrutural do Executivo à ONG CTC - Centro de Treinamento Comunitário.

De autoria do Vereador Odenir Nery Gás e Água, a proposição se justifica pelo impacto econômico causado pela pandemia da Covid-19 aos pequenos comerciantes, muitos dos quais tiveram de interromper suas atividades por mais tempo do que previam.

Alguns microempreendedores e pequenos estabelecimentos faliram e fecharam. Organizações Não-Governamentais (ONGs), em especial, dependeram de doações e investimentos públicos. Com a indicação, Odenir afirma estar buscando qualificar comerciantes e prestadores de serviço para darem continuidade a seus ofícios.

O Vereador informa que o Centro de Treinamento Comunitário oferece cursos variados, como manicure, bordados e artesanatos. A ONG fica no bairro Vitória Régia.

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/4721/ctc.pdf