Indicação pede que Águas do Pantanal assuma com urgência limpeza da Orla de Cáceres

por imprensa — publicado 27/05/2021 12h30, última modificação 27/05/2021 12h30

Aprovada por unanimidade em Sessão Ordinária na última segunda-feira (24), na Câmara Municipal de Cáceres, uma indicação solicita de maneira urgente que a Autarquia Águas do Pantanal assuma a limpeza da Orla do município até que sejam implementadas as medidas pelo Governo do Estado de Mato Grosso para a construção da Orla Turística.

De autoria do vereador Franco Valério, a proposição aponta um grande potencial turístico na orla, mas lamenta que no momento ela se encontre totalmente abandonada e suja, fazendo com que os próprios moradores da região e empresários adotem medidas para manter o local limpo.

Mesmo estes esforços, no entanto, não têm bastado para preservar a orla; assim, Franco justifica a necessidade de a Águas do Pantanal intervir e realizar limpezas semanais ou mensais, além de o Executivo buscar meios de melhorar o visual do local, com pinturas e revitalizações.

O vereador reitera que o Governo do Estado se comprometeu, em 2020, a executar o projeto da Orla Turística com apoio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve-MT), mas ainda não o colocou em prática; assim, seria preciso agir imediatamente para conservar este ponto turístico.