Indicação parlamentar pode trazer asfalto para 3 mil moradores em Cáceres (Vídeo)

por Marcio Camilo da Cruz publicado 23/03/2023 10h30, última modificação 23/03/2023 10h30

O plenário da Câmara de Cáceres aprovou, por unanimidade, a Indicação do vereador Franco Valério (PROS) de asfaltar 1 km de avenidas e ruas no município. A medida pode beneficiar cerca de 3 mil moradores dos bairros Nova Era, Santa Catarina, 12 de Agosto e Vitória Régia.

Na Indicação, de número 218/2023, Valério propõe que o Executivo asfalte as avenidas São Luiz, após o término da Avenida dos Estados, até a rua Setúbal e finalizando no campo principal de futebol do Nova Era. Valério ressalta que a pavimentação asfáltica trará melhorias na qualidade de vida da população, além de valorizar os imóveis da região.

"Do ponto de vista da mobilidade urbana, além de mais comodidade, embelezamento, menor risco de acidente quando chove e, principalmente, segurança e modernidade para melhorar a qualidade de vida da população cacerense, que há muitos anos sonha com esses benefícios", enfatiza o parlamentar.

A Indicação foi aprovada pelo plenário da Câmara durante a sessão ordinária desta semana. Além de direcionar o documento à prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, a Indicação também foi encaminhada ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, no sentido de liberar recursos advindos de emenda parlamentar.

"Conversarmos com o presidente da Assembleia Legislativa e ele fez um compromisso de contemplar cerca de R$ 1 milhão para o asfaltamento. Só estou aguardando um posicionamento para fazer o projeto e depois combinarmos com o município para que haja celeridade nesse projeto", disse Valério.

OUTRAS PROPOSTAS

Durante a sessão plenária, o parlamentar também fez mais duas Indicações ao Executivo.

Uma pede a compra, com urgência, de 2 mil placas de trânsito para poder sinalizar ao menos 30 bairros em Cáceres. A Indicação é de número 219/2023

"Há dois anos que peço essas placas de sinalização para o Executivo. Elas evitam acidentes, principalmente de motos, quando muitos chegam a perder a vida. Penso que essas placas são um direito fundamental para os cidadãos", defende.

Já a outra proposta, de número 220/2023, pede que a Secretaria de Turismo e Cultura do município promova o encontro Sul-Americano de Motociclistas, para dar visibilidade ao Cerrado e Pantanal da região de Cáceres.

CONFIRA O VÍDEO EM QUE O VEREADOR FALA DE SUAS INDICAÇÕES

Por Marcio Camilo