Indicação aprovada em Sessão sugere criação de Creche para Idosos em situação de vulnerabilidade social

por imprensa — publicado 04/08/2022 12h00, última modificação 04/08/2022 12h00

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 1º, sugere a criação de uma "Creche para Idosos" em Cáceres.

De autoria conjunta do Presidente Domingos e do Vereador Bira Som, a proposição já traz em seu corpo a redação do Projeto de Lei regulamentando a implementação da creche. Se criada pelo Executivo, ela acolherá idosos de segunda a sexta-feira, entre as 07 e 18 horas.

Serão aceitas pessoas com 60 (sessenta) anos ou mais cuja renda familiar seja de até três salários mínimos, em situação de vulnerabilidade ou risco social, semidependentes, para a realização de atividades da vida diária, cujas famílias não tenham condições de prover tais cuidados durante o dia ou parte dele, em razão de trabalho ou estudo.

A instituição também objetivará prevenir o isolamento da pessoa idosa, promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares e da rede de proteção e defesa de seus direitos.

Será providenciada alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação, em locais apropriados e com acompanhamento profissional - nutricionistas, professores de Educação Física, assistentes sociais e visita de profissionais da saúde. 

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/5072/pl_01_-_creche_para_idosos.pdf