Câmara aprova requerimento que busca saber iniciativas da Prefeitura contra a Dengue

por imprensa — publicado 06/02/2020 09h50, última modificação 06/02/2020 10h01

Os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres aprovaram, por unanimidade, um requerimento que solicita da Secretaria Municipal de Saúde informações sobre as ações tomadas pelo Executivo quanto à prevenção e combate à Dengue no município.

O requerimento, de autoria do vereador Claudio Henrique Donatoni (PSDB), relata que o mesmo fez uma indicação no ano passado sugerindo a criação de um programa de ações emergenciais para combate ao mosquito transmissor da doença, com o uso de robôs aéreos controlados (drones) para o controle e monitoramento de focos de Dengue.

A resposta do Executivo a essa indicação enfatizou a qualidade do trabalho desempenhado pelos profissionais da área para a prevenção de epidemias, explicando também que o município não possui estrutura para a utilização de drones.

No entanto, o Pronto Atendimento Médico do Hospital Regional relatou quase 200 casos de pacientes com sintomas da doença desde o começo do ano. Em seu requerimento, portanto, o vereador busca reforçar a necessidade de tomar medidas urgentes para limitar o avanço de um possível surto de Dengue.

 

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa