Câmara recebe visita especial de jovem com paralisia cerebral que venceu corrida; conheça sua história

por Felipe Carvas Deliberaes publicado 24/11/2020 11h26, última modificação 24/11/2020 11h26

O Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, vereador Rubens Macedo, recebeu em seu gabinete na última quinta-feira (16) a visita de Rebeca Campos Lugo Marin, 12 anos, e seus pais, Alexandre e Alessandra.

Rebeca nasceu com paralisia cerebral, que tem como consequência a perda de equilíbrio para locomoção e a deficiência intelectual. Mas isso não a impede de inspirar a todos com demonstrações de fibra e força de vontade.

Uma delas, em especial, ocorreu no dia 30 de novembro do ano passado: com o auxílio de seu pai, ela participou da corrida de rua realizada anualmente pela Associação Cacerense de Inclusão à Cultura e ao Esporte (ACICE) e venceu na categoria 12 anos.

Como reconhecimento ao ato exemplar de superação, Rebeca foi homenageada pelo vereador Cézare Pastorello com uma moção de aplausos na Sessão Ordinária seguinte à corrida, no dia 2 de dezembro.

Um ano depois, ela, Alexandre e Alessandra visitaram a Câmara. Em especial, parabenizaram o Presidente Rubens pela reeleição, que agradeceu a presença da família e se comprometeu a continuar trabalhando pelos mais necessitados e pela inclusão social das PcD (Pessoas com Deficiência).

Alexandre, que é guarda da Prefeitura Municipal, relatou que a família tem se mantido unida mesmo com as dificuldades financeiras e os percalços impostos pela pandemia do Covid-19, cuidando da jovem Rebeca da forma que podem.

"Nós moramos no Jardim Aeroporto e às vezes tenho que trazer ela pra uma consulta aqui no centro. Vamos eu e ela na minha bicicleta, com o sol queimando, a distância nos cansando... sonho com o dia que vou poder comprar uma moto pra levar ela", disse.

Mesmo com os desafios, a fé permanece: "importante é estarmos juntos", finalizou.

 

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa