Câmara recebe visita do 1º Ano da Escola Profª. Ana Maria das Graças

por imprensa — publicado 20/01/2020 12h45, última modificação 20/01/2020 13h09

Mais uma escola de Cáceres visitou a Câmara Municipal neste início de ano!

Após os alunos do 6ª Ano da Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes, que vieram conhecer a sede do Poder Legislativo na última quarta-feira (15), foi a vez do 1º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Ana Maria das Graças aprender mais sobre a política cacerense com alguns de nossos representantes em visita na manhã desta segunda-feira (20).

11 estudantes, acompanhados da Profª. Sônia Maria de Campos, que também leciona para a turma da Escola José Rodrigues Fontes que veio à Câmara na semana anterior, conheceram as dependências do prédio da sede do Legislativo e aprenderam, com o Presidente Rubens Macedo e o Vice-Presidente Wagner Barone, sobre os processos que os vereadores conduzem para exercer suas funções como fiscalizadores do Executivo, como as Sessões e as proposições votadas.

Os alunos também pediram atenção para alguns problemas estruturais de sua escola, como a falta de cobertura e o piso quebrado. Os vereadores se mostraram dispostos a ajudar, mas por se tratar de uma instituição do Estado, o vereador Barone afirmou que irá encaminhar as reivindicações ao Deputado Estadual Walmir Moretto para uma ação conjunta.

A Câmara Municipal está de portas abertas para toda e qualquer escola, universidade, grupo social ou outra instituição que queira conhecer mais sobre o Poder Legislativo de Cáceres. Entre em contato e agende uma visita!

 

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa