Câmara recebe Secretário Municipal de Planejamento e projetos que estabelecem diretrizes orçamentárias para 2022

por Felipe Carvas Deliberaes publicado 27/08/2021 14h39, última modificação 27/08/2021 14h39

O Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, vereador Professor Domingos, recebeu em seu gabinete na tarde desta sexta-feira (27) o Secretário Municipal de Planejamento, Jerônimo Gonçalves, que protocolou na Secretaria Legislativa a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Executivo para o ano de 2022, além do Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos.

Estes projetos dão norte à gestão municipal e devem passar por aprovação do Plenário, que julgará a viabilidade e responsabilidade fiscal das diretrizes e verificará se foram cumpridos os prazos estabelecidos na Lei Orgânica Municipal.

Jerônimo relata que a Lei Orçamentária Anual (LOA) será protocolada em setembro, balizada na LDO e em possíveis alterações sugeridas pelos vereadores, se houver.

No ofício da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022, a Prefeita Eliene Liberato ressalta a atenção que o Executivo dará às áreas mais afetadas pela pandemia da Covid-19: saúde, educação, ação social e economia.