Câmara Municipal de Cáceres parabeniza o Governo do Estado pela retomada das obras da ZPE

por imprensa — publicado 19/02/2020 12h35, última modificação 20/02/2020 08h23

Representando a Câmara Municipal de Cáceres, seu Presidente, vereador Rubens Macedo, parabeniza o Governador Mauro Mendes e a cúpula do Governo do Estado pela retomada das obras da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) em Cáceres a partir desta quinta-feira, dia 20 de fevereiro.

"Agradecemos o Governador pela ordem de serviço feita no último dia 13 para a retomada de obras da ZPE. O povo cacerense e mato-grossense merece ver esse sonho realizado depois de tantos planos", disse o Presidente Rubens Macedo.

As Zonas de Processamento de Exportação caracterizam-se como áreas de livre comércio com o exterior, destinadas à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados no exterior. Elas são consideradas zonas primárias para efeito de controle aduaneiro. As empresas que se instalam em ZPE têm acesso a tratamentos tributários, cambiais e administrativos específicos. 

Em Mato Grosso, a ZPE dará a possibilidade de abertura para o mercado internacional. De acordo com a legislação vigente, 80% do que as indústrias produzirem no local poderá ser exportado e 20% deverá ficar no mercado interno, movimentando a economia mato-grossense.

Para César Miranda, Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, a obra trará um salto para o desenvolvimento não só da região Oeste, mas de todo o Estado.

“O Governo de Mato Grosso irá focar no desenvolvimento regional. Acredito que a ZPE localizada em Cáceres tem um potencial enorme para atrair investimentos voltados para a exportação", declarou.

 

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa
Com informações de Lucas Rodrigues/Secom-MT