Câmara moderniza processos internos com ferramenta de protocolo online; saiba como utilizar

por imprensa — publicado 12/08/2022 13h10, última modificação 15/08/2022 12h09
Câmara moderniza processos internos com ferramenta de protocolo online; saiba como utilizar

imagoem protocolo online

Com o propósito de dar continuidade no processo de modernização, incentivar a inovação, dar maior eficiência e agilidade no fluxo de trabalho interno e ainda reduzir o impacto ambiental proporcionado pelo uso e descarte de papéis, a Câmara Municipal de Cáceres implantou mais uma ferramenta para tornar os processos internos e atendimentos da entidade em digitais, através da plataforma 1Doc.

As informações para a resolução das demandas e tomadas de decisões ficam integradas e disponíveis para cada um dos envolvidos, de acordo com a amplitude do processo. A meta é que a plataforma centralize as informações, possibilitando transparência, agilidade e uniformidade dos trâmites legislativos.

Será possível gerenciar toda a comunicação interna e ainda assinar todos os documentos digitalmente. Além disso, os munícipes e entidades podem protocolar documentos, como pedidos de uso da Tribuna Livre, ofícios e outros para a Câmara de forma on-line, 24 horas por dia, sem necessidade de comparecer presencialmente.

Para isso, basta acessar o website institucional da Câmara (www.caceres.mt.leg.br), rolar a página para baixo até encontrar o símbolo "Protocolo Online" e clicar para fazer um cadastro e abrir um protocolo. Confira na imagem ao lado.

A iniciativa do projeto faz parte de um movimento inevitável: a transformação digital que veio para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas. 

Automatizar processos traz benefícios para todas as partes, poupa tempo, aumenta a eficiência e produtividade e economiza recursos, tanto naturais quanto financeiros.

A adoção de processos digitais possibilita rastrear os documentos de ponta a ponta - nada é perdido ou extraviado, os envolvidos nos processos terão acesso a todas as informações, leituras, despachos e recebem notificações automáticas de cada atualização.

Denúncias, elogios, reclamações, sugestões e solicitações de acesso à informação continuarão sendo recebidos através do portal Fala.BR, logo abaixo do botão de acesso ao 1Doc.