Câmara discute com autarquia redução da tarifa de água e esgoto em Cáceres

por Marcio Camilo da Cruz publicado 27/10/2022 11h30, última modificação 27/10/2022 11h30

A Câmara de Cáceres se reúne,  durante toda manhã desta quinta-feira (27.10), com diretores da Autarquia Águas do Pantanal, com objetivo de questionar e tentar reduzir os altos valores tarifários, de água, esgoto e resíduos, que são cobrados da população cacerense. A reunião é aberta à população e ocorre no plenário da Casa de Leis, que fica na Rua Coronel José Dúlce, no centro da cidade. 

O vice-presidente da Câmara e relator da Comissão de Meio Ambiente, Isaías Bezerra, tem estudado os contratos da Autarquia. E uma das propostas, no sentido de reduzir a tarifa, seria uma cobrança de maneira proporcional, ou seja: quem consome mais, paga mais pelo serviço. A Comissão tem como presidente o vereador Celso Silva e como membro a vereadora Mazéh Silva. 

"O que tem ocorrido é que uma pessoa que gasta três vezes menos no consumo de água, acaba pagando o mesmo valor de quem está gastando muito. Então, a proposta é ver uma forma para que essa tarifa  seja dividida por um núcleo menor, para que seja justo eu pagar o que consumo, e não dentro de uma tarifa alta, em que uns acabam pagando a água de outros", destaca o parlamentar.

O presidente da Casa de Leis, Professor Domingos, também salientou que o reajuste da tarifa de água e esgoto não passa pela Câmara. Nesse sentido, explicou que os reajustes são regulamentados e aprovados pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Mato Grosso (ARIS-MT). 

 

Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres