Câmara consulta empresa e se aproxima de realizar transmissões oficiais de Sessões e Audiências ao vivo e sem custos

por imprensa — publicado 21/02/2020 11h35, última modificação 21/02/2020 11h33

Representando o Poder Legislativo, o Presidente da Câmara, vereador Rubens Macedo, fez nesta quarta-feira (19) uma visita à empresa Seeg Fibras, do segmento de provedores de internet, para a instalação de câmeras de transmissão ao vivo no Plenário. Ele esteve acompanhado de seu Chefe de Gabinete, Ernani Ladeia Segatto.

Semelhante ao que a empresa fez na Praça Barão do Rio Branco, com a instalação de uma câmera transmitindo imagens em tempo real 24 horas, executar o mesmo serviço na Câmara permitiria que a população tivesse acesso oficial a todos os eventos, entre Sessões, Audiências, Solenidades, Reuniões de Comissões e outros via redes sociais, inclusive com gravações completas disponibilizadas para acesso imediato, independentemente da data de realização e acesso.

Além disso, a iniciativa teria custo zero, com a transmissão feita inteiramente pela empresa, e resultaria em economia do dinheiro público se comparado com uma licitação para transmissão comum por agência ou empresa de comunicação. As negociações devem ter desfecho em breve.

Acompanhe nossos canais oficiais para ficar por dentro de todas as ações da Câmara!

 

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa