Câmara celebra o Dia do Vereador neste 1º de Outubro

por imprensa — publicado 01/10/2020 11h30, última modificação 01/10/2020 11h30

As Câmaras Municipais brasileiras celebram, neste 1º de Outubro, o Dia do Vereador. Ele foi instituído pela Lei Federal Nº 7.212, de 11 de julho de 1984, e um Decreto de Lei mudou a celebração para o atual dia porque foi nesta data que o ex-Imperador do Brasil, Dom Pedro I, oficializou as normas que definem o cargo de vereador no país.

Celebrar o Dia do Vereador tem o objetivo de valorizar a função do parlamentar e fortalecer o papel da instituição legislativa. O dia 1º de Outubro é dia de prestar homenagens aos ex-vereadores pelos relevantes trabalhos em prol da comunidade e também, desta forma, reconhecer a atividade legislativa dos atuais parlamentares.

Desta forma, a Câmara Municipal de Cáceres, presta esta singela homenagem a todos os vereadores que por ela passaram e aos 15 que compõem a atual legislatura até o final deste ano: Presidente Rubens Macedo, Vice-Presidente Wagner Barone, Claudio Henrique Donatoni, Professor Domingos Oliveira, Alvasir de Alencar, Elza Basto, Valter Zacarkim, Creude Castrillon, Denis Maciel, Elias Pereira, Rosinei Neves, Jerônimo Gonçalves, Cézare Pastorello, José Eduardo Torres e Valdeníria Dutra.

Que o dia de todos seja abençoado. Desejamos um fim de ano realizador, pacífico e próspero.