Câmara aprova indicação que pede que novos CEPs das ruas sejam informados na fatura de água

por imprensa — publicado 14/02/2020 09h35, última modificação 14/02/2020 09h42

Os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres aprovaram por unanimidade, na Sessão de segunda-feira (10), uma indicação que sugere à Autarquia Águas do Pantanal a inserção dos novos CEPs e números residenciais nas faturas de água da população.

De autoria do vereador Cézare Pastorello (SD), a indicação justifica que o CEP 78200-000, anteriormente utilizado para todo o município, foi extinto e os Correios atribuíram CEPs individualizados para cada rua.

A proposição também enfatiza que todas as ruas receberam as corretas numerações de acordo com os padrões estabelecidos pelos Correios, o que resultou em alterações de números em muitas residências. Boa parte da população não sabe dessas alterações.

“Os novos CEPs foram feitos em um trabalho da Prefeitura com a Unemat. As faturas da Autarquia Águas do Pantanal chegam a quase todas as casas e estabelecimentos da cidade. Sendo assim, nada mais prático que a fatura chegue com o endereço correto, incluindo os números (muitos novos) e o CEP novo”, explica o vereador Pastorello.

A proposição também pede que seja destacada nas faturas a informação “FIQUE ATENTO AO SEU ENDEREÇO E AO SEU NOVO CEP QUE ESTÁ NA FATURA. O CEP 782000-000 NÃO EXISTE MAIS.”

A indicação leva em conta o alto nível de informatização da Prefeitura e da Autarquia para justificar a possibilidade de inserir a informação nas faturas. Finalmente, o documento observa que algumas ruas e avenidas de Cáceres possuem mais de 5 CEPs, "motivo pelo qual tem havido muita confusão, inclusive com dificuldades de entregas e rotas pelos Correios".

O vereador ainda alerta para a necessidade de os cidadãos cacerenses fazerem a retificação de seus endereços no sistema bancário e assentos funcionais, para não deixarem de receber suas correspondências.

As indicações são sugestões enviadas pelos vereadores às autoridades competentes dos Poderes Executivos Municipais, Estaduais e Federais para que estas executem o serviço.


Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa