Câmara aprova indicações do Presidente Rubens Macedo para aquisição de ônibus e ambulância para a Saúde, obras em bairros e mais

por imprensa — publicado 13/02/2020 13h55, última modificação 13/02/2020 14h04

Os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres aprovaram, por unanimidade, na Sessão Ordinária de segunda-feira (10), diversas indicações feitas pelo Presidente do Poder Legislativo, vereador Rubens Macedo (PTB). 

O Presidente Rubens discursou sobre suas proposituras na tribuna. Ele relatou que muitas pessoas lhe procuraram durante o recesso parlamentar e ele recebeu as sugestões, criando as indicações junto ao seu Chefe de Gabinete. Confira, abaixo, a lista de proposições aprovadas e as justificativas de seu autor:

- Aquisição de ônibus e ambulância para transporte de pacientes: Rubens afirma que recebeu a solicitação do enfermeiro Willian Aniceto, do Pronto Socorro para mais uma ambulância, pois a demanda não tem sido suprida quando ambulâncias são solicitadas pela população. O Presidente também solicitou mais um ônibus para o transporte de pacientes para realizar exames de alta complexidade em Cuiabá.

- Pavimentação asfáltica na Rua Pedro Alexandrino de Lacerda, bairro Vila Irene até o residencial dom Máximo: Rubens mencionou que, quando teve oportunidade de ser Prefeito por dez dias no ano passado, foi contemplado pelo do Deputado Federal Dr. Leonardo (SD) uma emenda de R$2 milhões para a pavimentação asfáltica das ruas do Residencial Dom Máximo.
“Tive um entendimento com a Assessoria Especial de Projetos da Prefeitura junto ao Prefeito e ao Secretário de Obras para usar esses 2 milhões para utilizar em interligações de asfalto da Av. do Estado com a Rua dos Lavapés, a Rua dos Tuiuiús com Rua das Graúnas, a Rua João Albuquerque com a Rua dos Pescadores e a Rua das Turquesas à Rua dos Periquitos”, explicou o Presidente.
Ele ainda mencionou obra feita na Rua dos Expedicionários, proveniente de uma emenda parlamentar conquistada junto ao ex-Deputado Estadual Ezequiel Fonseca (PP).

- Aplicação de verniz nos bancos da praça Barão do Rio Branco: “Pedi para que a Prefeitura passe um novo verniz, dê uma nova roupagem para maior durabilidade dos bancos”, explicou.

- Confecção das placas sinalizadoras e instalação – Residencial Dom Máximo: “Esta indicação foi pedido do morador Mario Viegas, que é servidor da Câmara. Já havíamos aprovado a nomeação das ruas e agora vamos sinalizar e roçar a praça do local.”

- Construção de uma academia livre no bairro Garcês em frente à casa de Dona Jorgina: O Presidente relatou que endereçou a indicação ao Governador Regional do Rotary Club, Washington Calado, para a construção de uma academia livre na divisa dos bairros Garcês e Rodeio, à frente da casa da moradora (Dona Jorgina) que ofereceu o espaço.

- Patrolamento e encascalhamento nos entornos da Escola Municipal da Vila Irene - R. Santa Luzia e da igreja próxima à escola e o posto de saúde.


Os vereadores Alvasir de Alencar (PP), Valdeníria Dutra (PSDB), José Eduardo Torres (PSC), Creude Castrillon (PODEMOS) parabenizaram o Presidente pelas indicações e mencionaram a importância da atuação dos Deputados Dr. Leonardo, Valmir Moretto, Max Russi e principalmente Ezequiel Fonseca para a aquisição de patrulhas para patrolamento e cascalhamento de ruas e outras verbas para o município.

José Eduardo ressaltou que, quando o Presidente Rubens Macedo foi Prefeito em exercício no ano anterior, atendeu todos os vereadores e reforçou o bom relacionamento do Executivo com o Legislativo.

As indicações são sugestões feitas pelos vereadores às autoridades competentes, normalmente dos Poderes Executivos Municipais, Estaduais e Federais para que estas executem a ação ou serviço.

 

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa