Após relatos de alagamentos dentro de escolas, requerimento solicita que Executivo apresente alvarás de funcionamento expedidos pelo Corpo de Bombeiros

por imprensa — publicado 19/11/2021 11h25, última modificação 19/11/2021 11h25

Foi aprovado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Cáceres, na Sessão Ordinária de terça-feira (16), um requerimento solicitando da Secretaria Municipal de Educação a apresentação de laudos técnicos de funcionamento de vistoria e liberação das escolas municipais, expedidos pelo Corpo de Bombeiros.

De autoria da vereadora Mazéh Silva, a propositura faz menção a diversos vídeos que circularam nas redes sociais nos últimos dias mostrando alagamentos nas escolas, denunciando "situação lamentável" da estrutura física das instituições na opinião da vereadora.

Mazéh reitera que toda instituição pública ou privada deve passar por vistoria e visita técnica do Corpo de Bombeiros a fim de conseguir o alvará de funcionamento, o qual atesta a segurança dos que frequentam e trabalham naqueles espaços.

Nesse sentido, a autora do requerimento busca fiscalizar a documentação em que conste a avaliação do setor responsável para analisar a real situação estrutural dos prédios das escolas, com o objetivo de tranquilizar os servidores e os pais dos alunos das instituições de ensino.