Mutirões de cadastramento biométrico sofrem alteração em um dos locais; confira lista atualizada

por imprensa — publicado 18/03/2019 12h22, última modificação 18/03/2019 12h22

Os mutirões para efetuar o cadastramento dos dados biométricos dos eleitores continuam nas zonas rurais de Cáceres. No entanto, uma das escolas originalmente programadas para receber o mutirão, a E.E. 12 de Outubro, na Agrovila Nova Esperança, não mais efetuará o cadastro, sendo substituída pela E.M. Buriti, no Distrito de Vila Aparecida.

Segundo o chefe do Cartório, Yuri da Costa e Faria, o contrato de internet da escola foi cancelado, o que impossibilita a realização do mutirão naquele local. Sendo assim, os próximos mutirões ocorrerão entre as 9h da manhã e as 16h da tarde nos seguintes locais e dias:

- Escola Municipal Buriti

Endereço: Distrito de Vila Aparecida

Dias: 19 a 22/03

- Escola Municipal União

Endereço: Distrito de Horizonte D’Oeste

Dias: 25 e 26/03

- Escola Municipal Santo Antônio do Caramujo

Endereço: Distrito do Caramujo

Dias: 27 a 29/03

O eleitor que não conseguir fazer seu cadastramento biométrico a tempo terá seu título cancelado. Para refazê-lo, será necessário comparecer ao Cartório Eleitoral e apresentar a mesma documentação que está sendo pedida para a biometria: documento de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho ou carteira profissional), comprovante de residência (contas de luz, água ou telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral), e para homens com mais de 18 anos que pedirão a primeira via do título (alistamento), comprovante de quitação militar.

O TSE espera cadastrar os dados biométricos de todos os eleitores brasileiros até 2022.

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa