Legislativo Municipal realiza audiência para discutir a LDO 2019

por imprensa — publicado 20/07/2018 08h26, última modificação 20/07/2018 08h26

A audiência pública para discutir com a comunidade o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município de Cáceres, foi realizada na última quarta-feira(18) no auditório da Câmara Municipal. Os participantes debateram as principais necessidades da população e os recursos disponíveis para atender tais necessidades.

O especialista em contabilidade pública e presidente do Conselho dos Idosos, Nivaldo Teodoro, questinou quais serão os valores que serão repassados ao fundo dos Idosos.

O Procurador do Município, Bruno Córdova, indagou a importância do planejamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias, e parabenizou os vereadores , ressaltando a importância a fiscalização e o acompanhamento da LDO.

Laura, representante do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, evidenciou a importância da sociedade nessa audiência para a elaboração da LDO, e solicitou mais divulgação e também a criação de um fundo para investimento de prevenção e combate à violência contra as mulheres.

A LDO, estabelece as metas e prioridades, é uma lei que merece ser profundamente conhecida e debatida com a população, pois orienta a elaboração do orçamento, resultando a oferta de serviços essenciais a sociedade, explicou o presidente Domingos Oliveira.

Em análise comparativa, para o ano de 2019, há uma expectativa de aumento de 9,63% nas receitas, e para o mesmo período a previsão de despesa é ainda maior, em consequência poderá aumentar os serviços prestados para o nosso município”. Disse Cláudio Henrique, vereador que presidiu a audiência.