Educação em debate: Vereadores e Professores discutem RGA para 2018

por imprensa — publicado 07/02/2018 12h47, última modificação 07/02/2018 12h48

Na manhã desta quarta feira(07) vereadores e professores da rede pública municipal de ensino reuniram-se no prédio provisório da Câmara Municipal.
Os profissionais da educação apresentaram reivindicações de melhorias para a categoria e solicitaram aos vereadores apoio, bem como aprovação do RGA, conforme as regras da lei 11.738/2008, a chamada lei do piso.

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou a portaria em 28 de dezembro de 2017 que estabelece um percentual de 6,81%. Ainda, foi solicitado um estudo detalhado do RGA ao Executivo Municipal para esclarecimentos do não aumento deste percentual.

Os vereadores comprometeram-se em lutar junto aos professores, pois entendem que a Educação é a base fundamental de todos, afinal boas escolas elevam a qualidade da educação, e motivar os professores é investir também.

Ademais, os legisladores apresentaram suas propostas que serão encaminhadas o mais breve possível para o Executivo, formando uma comissão para reunir-se com o Prefeito e discutir a melhor maneira de se resolver a situação.